Feito à mão

O trabalho feito à mão é assim: único. Precisa de um tempo para acontecer e desabrochar que é diferente da cadeia produtiva que conhecemos tradicionalmente. Explorar a matéria-prima, experimentar novas formas de criar, prestar atenção às demandas dos clientes e conhecer a cadeia produtiva que resulta no produto final, são algumas das etapas deste processo complexo. Para nós, que fazemos roupas sob medida, a cada nova ideia, esses sentidos se ressignificam através da relação com o outro. Afirmamos que nossas peças são únicas porque refletem escolhas, detalhes e significados particulares, que nascem da construção e da conexão com outras pessoas.

Fazer tricô à mão e sob medida é participar de cada decisão para que, do fio à peça pronta, nasça um bem durável, cuidadosamente escolhido e planejado junto de quem que vai usá-lo. Cada metro de fio tecido deixa, assim, de ser apenas um bem de consumo para carregar uma pedaço de história.

Para nós, o fazer à mão é coisa de família e queremos que nossas peças também possam ser passadas através de gerações. Para isso algumas escolhas são fundamentais, como o design atemporal, a redução de resíduos e a busca por fibras naturais, que explicamos a seguir:
 

Design Atemporal

Cada peça carrega em si seu próprio sentido e não segue a lógica do mercado, em que um modelo pode tornar-se obsoleto ou ultrapassado. Por isso valorizamos a construção de peças que se adequem aos desejos de cada cliente e que serão de fato aproveitadas até seu fim.

Redução de Resíduos

A partir das sobras de materiais, criamos novas peças exclusivas. Acreditamos que cada centímetro de fio merece ser aproveitado para uma peça e que ficam lindos quando combinados de forma livre!

Fibras e tingimentos naturais

Buscamos cada vez mais trabalhar com fibras naturais, como o algodão e a lã, além de buscarmos conhecer a procedência destes materiais e seus produtores. A lã natural é uma fibra compostável e, depois do descarte, em até 6 meses ela já é completamente absorvida pela natureza. Iniciamos alguns estudos sobre o tingimento natural e em 2019 lançamos nossa primeira coleção de peças tingidas com resíduos como casca de cebola, flores e folhas, através de um processo semelhante à impressão bontânica no algodão.

Qual a sua ideia?

Estamos ansiosas pra criar com você!