Quem Tricota?

Somos uma dupla, mãe e filha, apaixonadas pelas possibilidades que esta técnica fascinante nos traz. Inspiradas nos coloridos dos fios, nas nuances dos pontos e na personalidade de cada cliente, gostamos de criar peças exclusivas, com personalidade e, principalmente, aconchegantes.

Nosso nome carrega um pouco da nossa história. O primeiro par de agulhas irmãs começou a tricotar quando Angela Eidam tinha apenas sete anos. Autodidata, aprendeu ponto a ponto como dar vida às suas pequenas criações. Já adulta, sem nunca separar-se de suas companheiras, Angela teve duas filhas, para quem tricotou muitos e muitos metros de lãs e linhas das mais variadas cores e texturas. Motivação do seu tricô por anos, elas também inspiraram a criação da marca.


Foram duas agulhas irmãs, tricotando para duas pequenas irmãs, que começaram a ganhar o mundo de uma outra forma e com um propósito: vestir as clientes com amor. Hoje já somos quatro agulhas, pois a filha mais nova juntou-se à mãe nesta aventura, o que torna tudo ainda mais gostoso.

Trabalhamos com peças feitas sob medida, sempre à mão e com muito carinho e dedicação, oferecendo aquele carinho de mãe que tricota as peças para os filhos e deposita, em cada peça, um pouco do seu amor.
 

Por que tricô à mão?

Uma peça com seu nome

Nossas peças têm nome, você notou? Isso porque gostamos de fazê-las pensando na personalidade de cada cliente. Muitas vezes, as criações são fruto de conversas, trocas, sugestões e inspirações que surgem neste contato. Nossa exclusividade é inspirada no seu jeito de ser, por isso nada mais justo que levar o seu nome. Quer uma peça assim para você? Entra em contato conosco e vamos criar a sua!

 
 

Uma peça de tricô à mão é feita fio por fio, ponto por ponto, laçada a laçada. É um exercício de paciência. Ela torna-se especial quando a fazemos pensando na pessoa que irá usá-la. É um exercício de amor. 

Além disso, o tricô feito à mão carrega a expressão individual de cada artesã, o que torna cada peça única.

Nosso processo é todo artesanal, desde a escolha dos fios até a lavagem final. Este trabalho manual ​nos possibilita controle na tensão que cada fio demanda, deixando as peças mais naturais e duráveis. 

Qual a sua ideia?

Estamos ansiosas pra criar com você!